Biografias

EQUIPE DE LIDERANÇA EXECUTIVA DA AMÉRICA LATINA

Carlo Enrico é presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe e membro do comitê de gestão da empresa. É responsável pela estratégia e pelas operações da Mastercard em 45 países e territórios e pela transformação dos pagamentos digitais, inclusão financeira e social, produtos e serviços.

Roberto Ramirez Laverde é vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para a região da América Latina e Caribe. Na sua posição, é responsável por liderar o posicionamento da marca, o desenvolvimento da plataforma Priceless.com e a implementação do marketing experiencial da marca, incluindo a Marca Sonora.

Kiki Del Valle é vice-presidente sênior de Parcerias Digitais para a América Latina e o Caribe e, em sua função, é responsável pela expansão da presença digital da Mastercard na região. Dentro da empresa, Kiki é uma parceira estratégica que colabora com os líderes das diferentes unidades de negócios nos principais mercados. Durante sua carreira na Mastercard, Kiki se especializou em produtos digitais e inovação, bem como acelerou a adoção digital por meio da infraestrutura existente de aceitação e tokenização da Mastercard.

Walter ocupa o cargo de vice-presidente sênior de Produtos e Inovação da Mastercard para a América Latina e Caribe. Nesta função, ele é responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias focadas em produtos de consumo, produtos digitais e inovação, soluções de aceitação, soluções para pequenas empresas e experiência do consumidor.

Jorge é presidente da Divisão México e América Central, responsável por construir os negócios da Mastercard nesses mercados, trazendo novas soluções e serviços de pagamento eletrônico, fortalecendo ainda mais a segurança dos pagamentos online e ajudando a promover o progresso social e o crescimento inclusivo.

João Pedro é Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul desde setembro de 2013. João é responsável por liderar a estratégia e as operações da Mastercard em 5 países e por conduzir esforços de transformação em pagamentos digitais, inclusão financeira e social, produtos e serviços.

Como presidente da Divisão Caribenha, Marcelo supervisiona a estratégia e as operações da Mastercard em 27 ilhas. Anteriormente, foi Gerente Nacional para o Caribe por um ano e meio. Ele ingressou na Mastercard no Brasil como Diretor de Marketing e posteriormente tornou-se Gerente de Produto da Divisão Brasil e Cone Sul. Também ocupou cargos de liderança em nossa Sede Global, em Purchase, NY, onde chefiou a divisão de Produtos da LAC, com sede em Miami.

Marcela é presidente da Divisão Andina. Nessa função, ela é responsável pelo desenho e implementação de estratégias que promovam soluções tecnológicas seguras, confiáveis e simples para os mercados de atuação da divisão. Antes de ser presidente da Divisão Andina, atuou como presidente da empresa para a Colômbia e o Equador.