Mastercard apresenta novas Fintechs parceiras do programa Start Path na América Latina

agosto 12, 2020 | De Pedro Alves

Empresas latino-americanas aderiram ao programa de engajamento de startups, e ao Engage, plataforma que auxilia marcas emergentes

A Mastercard anuncia a expansão do portfólio de fintechs na iniciativa Accelerate, acrescentando quatro empresas ao Start Path, seu programa de engajamento de startups. A companhia também fechou parcerias com cerca de 50 novos negócios na área de tecnologia para a rede Engage, fornecendo acesso a especialistas que podem ajudar os clientes a implantar novos serviços de forma rápida e eficiente.

Os programas Start Path e Engage da Mastercard têm como principal objetivo ajudar marcas emergentes a evoluírem seus negócios, apoiando suas iniciativas e fornecendo os recursos necessários.

“Há muitos anos, a Mastercard é a parceira preferida das Fintechs na América Latina e nosso sucesso é resultado de muita colaboração e confiança”, disse Kiki del Valle, Vice-Presidente Sênior da Mastercard LAC Digital Partnerships. “À medida que continuamos a viver a dramática mudança na direção dos pagamentos digitais, nunca houve um momento mais empolgante para ajudar marcas emergentes a crescer e expandir seus negócios - apoiando os seus programas hoje e fornecendo aquilo que sabemos que precisarão nas próximas décadas”.

Mastercard Start Path

As quatro fintechs da América Latina que entraram para o programa Start Path são:

    • Bit Capital: empresa brasileira que oferece uma plataforma de banco aberto baseada em blockchain, que permite aos clientes entregar seus próprios produtos financeiros digitais com segurança e rapidez.
    • Aper: faz parcerias com instituições financeiras para desenvolver seus próprios mercados de e-commerce, permitindo que entrem em um novo mercado, façam vendas cruzadas de produtos financeiros e se protejam de fintechs e disruptores tecnológicos.
    • Finerio Connect: a primeira interface de programação ponta a ponta de aplicativos de gestão de finanças pessoais e bancárias abertas da América Latina que capacita fintechs e instituições financeiras a criar soluções personalizadas e rápidas.
    • Juvo: analisa os dados da rede móvel para construir identidades financeiras para 68% dos adultos em todo o mundo que não possuam histórico de crédito formal. A solução única da Juvo permitiu que centenas de milhões de consumidores em toda a América Latina e sudeste da Ásia construíssem identidades financeiras, permitindo às instituições financeiras atender a novos segmentos.


Desde 2014, a Mastercard já convidou mais de 230 startups em estágio avançado em todo o mundo para participar de seu programa virtual de seis meses de duração, fornecendo orientação técnica, suporte operacional e compromissos comerciais dentro do ecossistema da empresa.

O Start Path avalia mais de 1.500 aplicativos a cada ano e seleciona aproximadamente 40 startups que ofereçam as tecnologias mais promissoras e demonstrem condições de escala. As startups da rede já levantaram US$ 2,7 bilhões em capital após participarem do programa e colaboram com a Mastercard, grandes bancos, comerciantes e outras organizações de alto perfil.

Mastercard Engage

As expectativas do consumidor estão evoluindo mais rapidamente do que nunca e os bancos, instituições financeiras e players digitais buscam uma agilidade ainda maior para levar novas soluções ao mercado. O alcance global e as raízes locais da Mastercard permitem que ela fomente uma rede forte e cuidadosamente selecionada de parceiros de tecnologia qualificados com base nos padrões da Mastercard e nos requisitos do setor. A Mastercard está expandindo seu programa Engage para oferecer suporte a um número ainda maior de soluções e proporcionar melhores oportunidades de aprendizado e promoções para parceiros.

O Engage identifica, atende e promove uma rede de mais de 170 parceiros estratégicos conformes com a certificação e as regras da Mastercard para construir e implantar novas soluções em nome de fintechs, bancos e comerciantes. Somente no primeiro trimestre de 2020, a Engage assinou quase 50 novos negócios com parceiros como Antelop, Giesecke+Devrient Mobile Security, MeaWallet, Netcetera, Payair e Thales em toda a Europa, América Latina, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África.

O fortalecimento das capacidades dos parceiros de tecnologia é ainda mais crítico em tempos de crise, portanto as fintechs podem inovar mais rapidamente e atender melhor aos consumidores e empresas. O Engage habilitou mais de 200 milhões de cartões para apoiar o crescimento financeiro e a entrada no mercado de fintechs em todo o mundo. Recursos adicionais estão agora disponíveis para parceiros no novo site do Mastercard Engage.

Pedro Alves

Communications, Brazil & South Cone Division
Pedro.Alves@mastercard.com
+55 (11) 23604891