Mastercard investe na fintech Verestro

julho 15, 2020 | Miami | De Pedro Alves
  • A empresa, anteriormente conhecida como uPaid, é uma parceira de longa data da Mastercard
  • A transação apoiará a expansão internacional da Verestro

A fintech polonesa Verestro JSC (antiga uPaid LLC) anunciou hoje um investimento da Mastercard. A empresa, com sede em Varsóvia e escritórios em Sofia, Nova York e São Paulo, fornece soluções de pagamento para bancos, comerciantes e provedores de pagamentos em quatro continentes há 10 anos. As notícias de hoje ampliam o apoio da Mastercard ao setor de fintechs e soluções que ajudam os clientes a otimizar tecnologias de pagamentos.

A Verestro é especializada no desenvolvimento, integração e gestão de APIs para bancos e fintechs parceiras, incluindo NFC, HCE, QR e pagamentos de pessoa a pessoa, soluções de fidelidade, cartões virtuais ou físicos e gerenciamento de despesas. As soluções da empresa já estão presentes em mais de 20 países, e 85% de suas receitas são gerados a partir de atividades em mercados estrangeiros, como Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio, EUA e Sudeste Asiático.

A Mastercard coopera com a Verestro desde 2011, parceira de longa data do programa  Mastercard Engage. Além do investimento, a Mastercard também apoiará o relacionamento por meio de apresentações e acesso a parceiros financeiros e de varejo em todo o mundo. Isso ajudará a Verestro a escalar suas operações nos mercados externos muito mais rapidamente.

“Para nós, isso não é apenas uma grande honra, mas também uma conquista, pela qual trabalhamos duro nos últimos cinco anos. Devemos muito à Mastercard: nosso primeiro projeto de negócios; acesso à tecnologia de ponta e presença global que nos permite estabelecer parcerias baseadas em São Paulo, Varsóvia e Singapura”, disse Krzysztof Drzyzga, CEO da Verestro. "A recente mudança do nosso nome faz parte do desenvolvimento da nossa empresa. Verestro' (Epo: vere estro; 'Verdadeiro líder') vem do vem do esperanto, a língua auxiliar internacional mais falada no mundo, criada por um polonês, Ludwik Zamenhof. Esse nome se encaixa perfeitamente com nosso pensamento sobre as raízes e o futuro da nossa empresa – somos uma líder derivada da Polônia que fornece soluções para todo o mundo" – acrescenta Drzyzga.

"Ao investir na então uPaid e se envolver pessoalmente com a empresa, esperava seu desenvolvimento internacional e investimento de um importante player do setor financeiro. Agora, temos um forte crescimento orgânico em mais de 20 países ao redor do mundo e estamos planejando IPOs no mercado estrangeiro dentro de um ano" – disse Cezary Smorszczewski, investidor e chefe do conselho de supervisão da Verestro.

"Fora da Europa, estamos extremamente comprometidos em adquirir novos clientes nos EUA, América do Sul e Sudeste Asiático. Já iniciamos projetos nesses lugares e temos uma reputação muito boa. Tudo isso nos faz olhar para novos locais e para a nossa operação. Como queremos estar mais próximos de nossos clientes e parceiros, estamos planejando escritórios em Dubai e Cingapura" – acrescenta Tomasz Kupka, chefe de vendas da Verestro.

“A Mastercard tem o prazer de investir na Verestro para apoiar sua expansão na América Latina e no Caribe. As fintechs estão contribuindo para a rápida transformação digital que está tornando as vidas mais convenientes e simples. Como parceira de muitas das principais fintechs do mundo, a Verestro se une a um forte conjunto de fintechs em nossa região, ajudando no crescimento desse tipo de transformação na América Latina e no Caribe”, diz Walter Pimenta, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Inovação da Mastercard América Latina e Caribe.

Pedro Alves

Communications, Brazil & South Cone Division
Pedro.Alves@mastercard.com

Sobre Verestro

A Verestro SA, anteriormente conhecida como uPaid, é uma empresa fintech polonesa com sede em Varsóvia que desenvolve e implementa soluções de pagamento para bancos e parceiros em mais de 20 mercados desde 2011. Hoje, a Verestro é parceira de clientes internacionais como Mastercard, Austriacard, Tutuka, CSOB na Eslováquia, Fidor Bank na Alemanha, MBK na Hungria, OTP Banka na Sérvia, Komercijalna Banka na Macedônia e outros. Em maio de 2019, a Verestro foi transformada de uma sociedade de responsabilidade limitada em uma sociedade anônima, ligada aos planos de Oferta Pública Inicial (IPO).

Sobre Mastercard (NYSE: MA)

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

www.mastercard.com