Plataforma Priceless Cities, da Mastercard, oferece experiências online com personalidades renomadas

julho 13, 2020 | De Pedro Alves

A iniciativa, que está disponível para todos os países da América Latina, busca garantir momentos com propósito dentro de casa, além de ser uma forma de visitar novos destinos de maneira virtual

A Mastercard é reconhecida por oferecer aos seus consumidores inúmeras oportunidades para que comecem o que não tem preço. Com a recomendação das autoridades de saúde de manter o isolamento social, as já tradicionais experiências Priceless foram ressignificadas e ganharam uma versão virtual.

A iniciativa faz parte da campanha "Crie novos hábitos, comece o que não tem preço" e oferecerá conteúdos 100% digitais e gratuitos, nos idiomas português, inglês e espanhol, por meio da plataforma Priceless Cities e das redes sociais da Mastercard. Com isso, usuários poderão explorar experiências em seu próprio país, além de destinos como Argentina e Chile. A criação e operação da iniciativa foi realizada pela agência Bem São Paulo e a estratégia de redes sociais ficou por conta da WmcCann.

Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, esse novo formato de experiências representa mais uma oportunidade para que os consumidores comecem o que não tem preço, desta vez, dentro de casa. "Como marca, temos o propósito de oferecer atividades que façam com que o período em casa seja significativo. Argentina e Chile, por exemplo, são dois destinos muito queridos para os brasileiros. Com a impossibilidade de viajar, nosso consumidor pode desfrutar dos encantos desses países de maneira virtual. É uma nova forma de vivenciar o turismo", afirma.

Globalmente, a Mastercard apresenta o "Music Sessions" com Camila Cabello na próxima quarta, 15 de julho, às 18h, em seu Instagram. Já no dia 18, é a vez do cantor argentino Diego Torres. O vencedor do Grammy Latino se apresenta às 21h em seu canal no YouTube e os melhores momentos ficarão disponíveis na plataforma priceless.com

No Brasil, embaixadores especializados vão liderar as atividades. Haverá encontros ao vivo em que os consumidores poderão interagir por áudio e vídeo com os embaixadores, além de webséries e revistas digitais, com foco nas principais paixões dos consumidores: gastronomia, cultura, bem-estar e filantropia.

No pilar de gastronomia os convidados são Gabriela Monteleone, sommelière do Dalva & Dito e D.O.M, Junior Bottura, cervejeiro e fundador da Cerveja Avós, e Alê D'Agostino, bartender e mixologista premiado pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, além de Alex Atala, renomado chef que lançou recentemente uma websérie em parceria com a Mastercard

Além do conteúdo produzido pelos profissionais, os consumidores poderão comprar kits especiais com a curadoria dos especialistas, oferecidos pelo serviço de concierge da marca. Trata-se de uma relação imersiva com cada tema: o consumidor vai poder ler, assistir, interagir por áudio e vídeo, além de degustar em casa os produtos por trás de cada uma das paixões.

Ainda sobre os kits exclusivos, além do apoio direto a pequenos produtores e negócios locais, a ação está inserida no movimento "Faça Parte: comece o que não Preço", lançado pela Mastercard em maio com o objetivo combater a fome e reduzir os efeitos da pandemia. Com isso, o valor arrecadado com cada venda realizada pela equipe de concierge será revertido para doação de alimentos aos mais afetados pela pandemia, fazendo parte da meta de doação de 2 milhões de refeições divulgada inicialmente pelo movimento.

Na Argentina, o pilar de cultura é composto por apresentações de tango do Café de Los Angelitos e shows de jazz do Bebop Club.

Os embaixadores de gastronomia são o sommelier Aldo Graziani, Gastón Riveira, chef do restaurante La Cabrera e Julian Pino, que já passou por diversos restaurantes premiados pelo Guia Michelin. Eles produzirão vídeos com dicas e receitas, além de outras iniciativas.

As ativações culturais do Chile ficam por conta do compilado de peças, documentários e entrevistas com curadoria da Fundação Teatro a Mil e dos vídeos de contação de histórias para crianças com a Fundação Había una Vez.

Na área da gastronomia, os embaixadores Max Cabezón, chef finalista do Masterchef Chile, e o sommelier Héctor Vergara ensinam suas principais receitas. Já no pilar de bem-estar, consumidores poderão acompanhar aulas de yoga online, ministradas por professores do estúdio Sadhana Yoga.

Vivenciar momentos que envolvem arte, música e cultura é uma das possibilidades oferecidas por Priceless Cities .

Agenda:
Live com Camila Cabello (música) - 15 de julho, quarta-feira, às 18h
Encontro com Junior Bottura (cervejas artesanais) - 18 de julho, sábado, às 18h00
Live com Diego Torres (música) - 18 de julho, sábado, às 21h00
Encontro com Gabriela Monteleone (vinhos) - 24 de julho, sexta-feira, às 18h00
Encontro com Ale D’Agostino (drinks) - 1º de agosto, sábado, às 18h00

Pedro Alves

Communications, Brazil & South Cone Division
Pedro.Alves@mastercard.com

Contato de imprensa

Lilian Cunha/Michelle Rodrigues/Giovana Antonelli/Gustavo Neubauer, JeffreyGroup Brasil
(11) 3185-0895/3185-0868 | mastercard@jeffreygroup.com

Sobre Mastercard (NYSE: MA)

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

www.mastercard.com