Para celebrar o sucesso do movimento "Faça parte: comece o que não tem preço" a empresa amplia a meta de doações para 5 milhões até o final do ano

 

São Paulo, 19 de agosto de 2020 - Dois meses após o lançamento do movimento ''Faça parte: comece o que não tem preço", iniciativa que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19, a Mastercard anuncia que o compromisso inicial de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes foi batido e, até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas. Agora, a empresa amplia sua meta inicial e se propõe a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020.

A Covid-19 continua sendo um enorme desafio mundial. Os desafios impostos pela crise de saúde pública e econômica ainda são imensuráveis, e a fome será um dos efeitos mais sentidos pela população com menos recursos. Segundo o último relatório elaborado pela ONU, mundialmente a pandemia da Covid-19 poderá levar mais de 130 milhões de pessoas a passar fome crônica até o final de 2020.

"Com nosso movimento, mobilizamos o ecossistema de meios de pagamento e nossos consumidores a ajudar a sociedade a enfrentar os desafios impostos pela Covid-19. É com muito orgulho que anunciamos essa meta batida e ampliada, com a certeza de que seguiremos juntos ajudando as pessoas e realizando ações de impacto imediato", afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para comemorar o sucesso da iniciativa, a Mastercard irá promover uma live musical com Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes no dia 29 de agosto. Assim como as demais lives realizadas pela empresa, o objetivo será angariar refeições para as pessoas mais impactadas pela pandemia.

"Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço", finaliza Sarah.

Ação Cidadania

Em parceria com a ONG Ação Cidadania, o equivalente a mais de 1,6 milhão de refeições foram distribuídas até o momento. Esse montante foi arrecadado em parceria com empresas como Ifood, Recarga Pay, DPSP, GPA, Raízen e G2.

A ONG recebeu, também, as refeições arrecadadas durante as duas lives musicais patrocinadas pela Mastercard. Na primeira delas, realizada em 20 de junho, a empresa promoveu um encontro entre os cantores Gilberto Gil e Iza. A segunda live, que foi ao ar em 31 de julho, uniu Milton Nascimento, Liniker e Xenia França.

"A luta contra a fome se amplia com a crise gerada pela pandemia, que coloca dezenas de milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. A Mastercard é uma grande parceira nossa nessa luta, que venceremos, juntos", ressaltou Rodrigo Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania.

Visão Mundial

Em junho, a Mastercard anunciou uma doação para Visão Mundial Brasil. Essa colaboração ajudou famílias que vivem nas áreas pobres a minimizar os efeitos negativos da Covid-19. Cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões do país foram impactadas pela iniciativa, que distribui o equivalente a 1,8 milhão de refeições.

"A Visão Mundial trabalha para reduzir o impacto da COVID-19 na vida de pelo menos 72 milhões de pessoas vulneráveis em todo o mundo, incluindo 36 milhões de crianças. No Brasil, já alcançamos mais de 1,5 milhão de pessoas em nossa resposta à emergência, priorizando aquelas que vivem em vulnerabilidade e fragilidade pré-existentes. Apoiando as crianças e suas famílias com cesta básica e vale-alimentação, podemos minimizar não apenas os riscos eminentes da fome causada pela COVID-19 e seu impacto econômico, mas também podemos proporcionar mais dignidade a famílias inteiras, ajudando diretamente a prevenir violências física, emocional e econômica", declara Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial no Brasil.

Sobre a Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

Informações para a imprensa:
JeffreyGroup Brasil
Lilian Cunha/Michelle Rodrigues/Giovana Antonelli/Gustavo Neubauer
+55 (11) 3185-0821/3185-0868 - mastercard@jeffreygroup.com
Pedro Alves

Communications, Brazil & South Cone Division
Pedro.Alves@mastercard.com