Biografias

EQUIPE DE LIDERANÇA EXECUTIVA Mastercard cone sul 

Andrea Scerch é presidente da Mastercard América Latina e Caribe, responsável pela estratégia, direção e sucesso geral de todos os aspectos das operações da Mastercard na região (composta por 45 países e territórios) por meio de parcerias com varejistas, fintechs, instituições financeiras, governo e empresas. 

Desde que iniciou sua carreira na Mastercard, Andrea ocupou diversas posições. Antes de assumir o cargo de presidente para a região, liderava a equipe global de Produtos de Consumo e Processamento, responsável pela oferta de produtos de consumo “core” da empresa (crédito, débito e pré-pagos).  

Anteriormente, esteve a cargo do grupo de processamento de ativos, incluindo  o Gateway Serviços de Pagamento (Payment Gateway Services), com os quais os comerciantes podem aceitar pagamentos digitais em vários canais e mercados; Serviços de Transação de Pagamento (Payment Transaction Services), uma tecnologia que ajuda emissores e adquirentes a processar pagamentos; e Serviços de Gerenciamentos de Pré-pagos (Prepaid Management Services), um programa de administração de serviços pré-pago ponta a ponta. Nesse cargo, ele também supervisionou a integração de várias empresas, incluindo Serviços de Transações em Rede (Transaction Network Services), adquirida em 2014. 

Andrea ingressou na Mastercard em 2005 como responsável pela estratégia da Divisão Europa, antes de assumir o papel de presidente da Divisão dos mercados da Europa Central. Sob a sua liderança, a empresa solidificou sua posição na Europa, cresceu fortemente e implementou novas tecnologias de pagamento nos mercados. 

Antes de ingressar na Mastercard, Andrea foi associate partner da McKinsey & Company na Itália, onde trabalhou com grandes bancos de varejo pan-europeus, comandando projetos estratégicos sobre temas-chave de negócios.  

Andrea possui MBA pelo INSEAD em Fontainebleau, na França, e é formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade La Sapienza de Roma, Itália. 

Kiki Del Valle é Vice-presidente Executiva de Desenvolvimento de Mercado da Mastercard América Latina e Caribe. Ela supervisiona as operações da região e as atividades voltadas para o cliente, incluindo estratégia de transformação de mercado, desenvolvimento de negócios, parcerias governamentais e gerenciamento de relacionamento com fintechs, comerciantes, parceiros digitais e prestadores de serviços de pagamento. Ela e sua equipe trabalham para aumentar a eficiência do modelo operacional da empresa, usando dados como base para tomar decisões estratégicas e de preços. Antes de exercer essa função, Kiki foi vice-presidente sênior de parcerias digitais, onde foi responsável pela estratégia digital da Mastercard com fintechs, comerciantes digitais e startups, expandindo a presença digital da Mastercard, gerenciando relacionamentos com os principais participantes e promovendo iniciativas transformadoras na América Latina.

Desde que ingressou na empresa em 2008, Kiki ocupou vários cargos de liderança, incluindo na área de Futuro Digital, oferecendo inovação de produtos e acelerando a adoção digital de infraestrutura tecnológica, lançando soluções globais de carteira, como Apple Pay, Google Pay e Samsumg Pay; e gerenciando o modelo de parceria da Mastercard com operadoras de redes móveis em todo o mundo. ​

Suas paixões são: a defesa de esforços de equilíbrio de gênero e a promoção do crescimento inclusivo. Ela é patrocinadora executiva da Mastercard América Latina e Caribe para The Women Leadership Network. Em 2020, ela criou Tech for Good na América Latina, uma parceria B2B para acelerar os esforços de inclusão digital e financeira.

Antes de ingressar na Mastercard em 2008, Kiki ocupou cargos em finanças e desenvolvimento de novos produtos na Home Depot e na General Electric. Além disso, é membro do conselho da Fundação Damas de Porto Rico. Tem mestrado em negócios com ênfase em finanças e estratégia pela Emory University. 

Como Vice-Presidente Executivo de Produtos e Engenharia para a América Latina e Caribe, Walter lidera estratégias de desenvolvimento e implementação de produtos na região com foco nas áreas de Consumo, Comercial, Digital, Aceitação e Cripto e Blockchain.

Walter ingressou na Mastercard em 2011 e tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia aplicada à inovação e escala de pagamentos. Antes de ingressar na Mastercard, Walter ocupou cargos de gestão em empresas como Gemalto e Citibank.

Walter é mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras, no Brasil.

Walter é um entusiasta de tecnologia e inovação, apaixonado pelas maneiras pelas quais o digital está remodelando o mundo ao nosso redor. Nas horas vagas, Walter gosta de esportes e é um entusiasta de carros de corrida, casado e tem 1 filho.

Cone sul 

Agustin Beccar Varela ingressou na Mastercard em junho de 2019. Atualmente ocupa a posição de Gerente Geral da Mastercard Cone Sul, liderando as operações da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. É Graduado em Administração de Empresas pela Universidad de Buenos Aires (UBA).

Patricio Sandoval é Country Manager da Mastercard Chile e Paraguai desde fevereiro de 2012. Patricio ingressou na empresa em 1995. É responsável por liderar a estratégia e as operações da Mastercard nos dois países, bem como o posicionamento de pagamentos digitais, inclusão financeiro e social, e produtos e serviços.

BRASIL 

Marcelo Tangioni é presidente da Mastercard Brasil desde setembro de 2022. Integrante da equipe Mastercard há duas décadas, Marcelo possui amplo conhecimento do negócio, com experiência em diferentes mercados e áreas da empresa. Antes de assumir a liderança da operação brasileira, o executivo liderou a região do Caribe por cinco anos. Durante seus mais de 20 anos na empresa, Marcelo também foi responsável por Produtos, Fidelidade e Pagamentos Digitais para o cone sul; além de ocupar cargos de liderança na sede global da empresa em Puchase, NY; também liderou a área de Produtos para a América Latina, em Miami; e liderar a área de marketing da operação brasileira. Marcelo é formado em Marketing pela ESPM, com especialização em Marketing pela University of California e MBA em Finanças pela USP.

Paulo Frossard construiu uma consolidada carreia com mais de 25 anos de experiência em multinacionais como executivo sênior de Desenvolvimento de Negociós, Produtos e Marketing. Vice-presidente de Desenvolvimento de Negociós da Mastercard para o Brasil, Froddard tem uma forte histótia de realizações no mercado de meios de pagamente eletrônico. Liderou a implantação do sistema de pagamente em debito e o projeto de aquisição da Rede Shop. 

Sarah Buchwitz é Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. Casada, mãe do Noah, formada em economia pela USP, a executiva tem especialização em branding e mídias sociais pela Kellogg Scholl of Management. Sarah já trabalhou para ESPN, PepsiCo Brasil e Global (em Nova Iorque) e Mondelez Brasil.

Sarah foi uma das executivas nomeadas pela versão brasileira da lista Womem to Watch, em 2020, promovida pelo grupo Meio&Mensagem para reconhecer as profissionais mais promissoras da área de comunicação e marketing do país.

Vice-Presidente de Recursos Humanos da Mastercard para o Cone Sul desde agosto de 2018, Fabiana Cymrot tem quase 20 anos de experiência na gestão e liderança de pessoas. A executiva passou por grandes empresas dos setores de consumo, saúde, TI e mercado Financeiro. Iniciou sua carreira na Deloitte Consulting, atuou na Danone, em seguida trabalhou no ABN AMRO Bank. Foi diretora de RH no laboratório farmacêutico dinamarquês, Novo Nordisk, e na fabricante norte-americana de equipamentos de tecnologia, Diebold Nixdorf.