Mastercard apoia a comunidade local em nova temporada do projeto Priceless Trancoso

29 de dezembro de 2020 | São Paulo | De Pedro Alves
O Projeto Priceless Trancoso terá toda a receita revertida para apoiar a comunidade e comércio locais que foram afetados pela pandemia

Pelo terceiro ano consecutivo, entre os dias 26 de dezembro a 31 de janeiro de 2021, a Mastercard oferecerá aos seus clientes Mastercard Black® experiências Priceless no charmoso vilarejo do litoral norte da Bahia, em Trancoso. Diferente dos anos anteriores, para essa edição, as experiências serão online e a tradicional Casa Mastercard, localizada no quadrado mais charmoso do Brasil, reunirá uma curadoria Priceless para a venda de Kits, com os quais os consumidores poderão viver momentos que não tem preço ao terem acesso à cultura local.

Após um ano de crise econômica, em que os setores de Turismo e Eventos foram os mais impactados globalmente, a Mastercard decidiu promover uma nova temporada do Projeto Priceless Trancoso, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos de saúde. O principal objetivo do projeto não é apenas que os consumidores aproveitem o melhor do verão baiano, mas que façam isso enquanto apoiam a recuperação das comunidades locais, que foram impactadas pela pandemia da Covid-19.

Sempre abraçamos Trancoso de uma forma diferente, conectando profundamente nossas iniciativas e consumidores à cultura local. Diante de todo o cenário que estamos vivendo, entendemos que precisávamos dar esse apoio à comunidade. Sabemos que este é o nosso papel: apoiar a comunidade para que ela possa voltar a prosperar
Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil

Faça Parte de Trancoso em Casa

Todos merecem um verão em Trancoso. Por isso, nesta edição, a Mastercard irá oferecer a experiência do verão baiano para os consumidores que estão em casa. Por meio de uma Websérie de de 4 episódios com o Chef Alex Atala desbravando a cidade ao lado dos artistas locais, os consumidores poderão ter uma empolgante experiência digital. Além disso, serão promovidos workshops digitais com 15 episódios explorando os encantos e tradições da região como o Boi Bumba, São Brás São Sebastião e Iemanja.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em: www.priceless.com/trancoso e, nas redes sociais da Mastercard.

Todo o conteúdo digital terá um QR Code que estimulará os consumidores a doarem e ajudarem a comunidade.

Doações

A Mastercard tomou a iniciativa de transformar o investimento que faria em eventos e experiências presenciais para os consumidores em uma ação para o combate a fome da população mais carente da região – Porto Seguro, Arraial e Trancoso.

Em Trancoso, o movimento Faça Parte: Comece o que não tem preço, que já destinou mais de 5 milhões de refeições aos mais afetados pela pandemia, doará, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o equivalente a 400 mil refeições para as comunidades locais.

Casa Mastercard

Para a edição deste ano, a Casa Mastercard irá funcionar como uma pop up store de Kits Priceless, com elementos da cultura local.

Todos os kits que serão vendidos, trazem histórias da cidade e um gostinho do verão que só Trancoso tem. Serão quatro kits com temas diferentes que podem ser comprados localmente ou via Concierge (apenas para São Paulo e Grande São Paulo). Toda a receita das vendas dos Kits também será revertida em doações.

• Comemorar – com Valquito: Valquito é um artista das cores, aprendeu o ofício com o avô e é o responsável por pintar os mastros sagrados de São Sebastião e São Brás, padroeiros de Trancoso. O kit contempla: Carta de Valquito com instruções de como pintar o mastro sagrado e história sobre as festas locais; 1 Garrafa de Gin Yvy Destilaria Trilogia (Ar); 1 taça Crystal Gin; Especiarias para receitas de Gin; Colher para misturar o drink; Copinho medidor; 1 mini mastro Valquito assinado e um mini mastro em branco para pintar; Pincel para pintura mini mastro e 05 Potinhos de tinta para pintura mastro.
  • Renovar – com Irmãs da Glória: Dona Glória era uma das pessoas mais queridas de Trancoso. Parteira e curandeira da cidade deixou de herança para sua família o amor pela cozinha e toda sua sabedoria sobre banhos e chás. O kit contempla: Carta de inspiração escrita pelas filhas da Glória com orientação do banho; Escalda pés; Vela aromática; Sabonete artesanal; Cuia de cabaça de coco; Pingentes exclusivos: Trancoso; Garrafinha com sal grosso e ervas secas (Casa da Glória); Spray Sete Ervas corpo e ambiente; Sachê de ervas (Casa da Glória) e 1 Garrafa de Gin Yvy Destilaria (Trilogia).
  • Pôr do Sol – com Damião: Damião é o pintor das bandeiras de São Sebastião e São Brás, que acompanham os mastros sagrados das festas dos padroeiros de Trancoso. O kit contempla: Carta do Damião sobre as escolhas dos temas da bandeira das festas tradicionais; 1 Garrafa de Gin Yvy Destilaria –Trilogia (Mar); 1 taça Crystal Gin; Pote de mix de castanhas; Pote de geleia; Queijo Provolone defumado; Especiarias para receitas de Gin e 1 mini bandeira de São Sebastião (assinada e numerada).
  • Dia de Praia – com Zé da Cerâmica: Artesão local autodidata, o renomado Zé da Cerâmica produz peças que hoje são ícones da região e procuradas por turistas de todo o mundo que visitam Trancoso. O kit contempla: Carta do Zé da Cerâmica sobre suas praias favoritas de Trancoso; 1 Igrejinha de Trancoso de cerâmica assinada e numerada; 1 Canga de praia; 1 Bronzeador; 2 Raquetes de frescobol + bolinha; Kit canudo de bambu; 1 Garrafa de Gin Yvy Destilaria Trilogia (Mar) e 1 taça Crystal Gin.

Pedro Alves

Communications, Brazil & South Cone Division