Uma carta à nossa comunidade

Ajay Banga

O COVID-19 já se tornou parte de nossa nova realidade. Na melhor das hipóteses, estamos sendo confrontados com os novos desafios do isolamento social e descobrimos como usar as conexões digitais para nos mantermos próximos de nossa família e dos amigos e colegas, e também para ajudar nossos filhos a continuar aprendendo. Na pior das hipóteses, estamos em confronto direto com o vírus, bem como com as inúmeras complicações que o acompanham. Não importa onde vocês estejam e o que estejam enfrentando, saibam que estamos preocupados com vocês.

Mesmo quando o mundo desfruta de saúde e prosperidade geral, é necessário aproveitar nossa decência humana básica à medida que abordamos o nosso trabalho e os nossos relacionamentos. Mas agora - quando o mundo precisou recorrer a medidas extremas para enfrentar circunstâncias extremas - a decência é ainda mais importante. É ela que nos dará uma chance de lutar pela recuperação e, eventualmente, crescimento mais rápidos quando isto tudo terminar.

Neste momento, quando todas as orientações de saúde e segurança nos pedem para alterar fundamentalmente a maneira como interagimos, é compreensivelmente forte o desejo de darmos as mãos e nos preocuparmos somente com nossa área de influência imediata. Mas, é ainda mais forte a necessidade de as empresas avançarem, irem além do business-as-usual e ativar maneiras novas e criativas de usar sua infraestrutura e habilidades-chave para manter em funcionamento a economia e a sociedade.

A principal capacidade da Mastercard é possibilitar o comércio. Vamos continuar fazendo isso hoje, amanhã e no futuro. Mas também estamos indo além do comércio para apoiar nossas várias comunidades, porque é isso que precisamos fazer para navegarmos juntos durante essa crise.

Nossa força de trabalho:

Nossos funcionários fazem da Mastercard o que ela é hoje. Sua resiliência e abordagem criativa a todos os tipos de desafios são o que nos farão sobreviver a este período e nos ajudarão a definir novas maneiras de ajudar os outros. Sua segurança e proteção sempre estiveram e continuarão no topo das nossas prioridades. Iniciamos várias políticas temporárias de acordo com a orientação das autoridades regionais e das organizações internacionais de saúde e também com as próprias preocupações e níveis de conforto de nossos funcionários, incluindo trabalhar em casa, dividir horários de trabalho, viagens restritas ou adiadas, entre outras.

Nossos parceiros e clientes:

Estamos gerindo nossos negócios para que possamos apoiar hoje os nossos parceiros e sermos ainda mais fortes para eles quando todos tivermos sobrevivido a este período. Nossas operações continuam normalmente, suportadas por uma infraestrutura central resiliente e planos abrangentes de continuidade de negócios. Além disso, continuamos a explorar nossas ideias e capacidades para fornecermos respostas em tempo real e adaptabilidade para a proteção contra riscos cibernéticos e ameaças de fraude, além de usarmos recursos aprimorados de análisestestes e aprendizados para garantir que nossas ideias e soluções funcionem o melhor que puderem para nossos clientes. Resumindo: estamos aqui para vocês, não importa o que esse evento global venha a nos mostrar.

Nossos consumidores:

Independentemente de vocês estarem pedindo suprimentos de quarentena online no Canadá ou serem lojistas tentando manter o estoque abastecido para as necessidades de seus clientes em Uganda, mantemos nossas operações e nossa rede em pleno funcionamento para oferecer suporte às maneiras pelas quais as pessoas precisam realizar pagamentos, quando, onde e em quaisquer circunstâncias. Estamos aqui para fornecer aos consumidores de todo o mundo experiências de compra seguras, simples e contínuas que eles sempre esperam de nós.

Nossa sociedade:

Em tempos como esses, todos os esforços são importantes e continuaremos a procurar maneiras grandes e pequenas de ajudar. Temos uma parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e a Wellcome Trust para acelerar o desenvolvimento e o acesso ao tratamento para o COVID-19. Juntos, alocamos até US$ 125 milhões em recursos para acelerar a identificação, avaliação, desenvolvimento e dimensionamento de tratamentos. Nós os convidamos a se unirem aos nossos esforços para encontrar uma solução para essa situação sem precedentes, através de doações para o Covid-19 Therapeutics Accelerator Fund. Também continuamos a replicar as doações dos funcionários para esforços de ajuda e contribuímos para fundos como a China Women’s Development Foundation para apoiar os esforços iniciais em Wuhan. Por meio de nossa parceria com a Scholastic, disponibilizamos online o nosso currículo Girls4Tech das séries 3 a 7 para quem quiser fazer download. E, mais recentemente, doamos 25.000 máscaras cirúrgicas para hospitais de Nova York.

Na Mastercard, nosso foco sempre esteve em ajudar a construir um mundo mais conectado e, no ambiente de hoje, isso é mais importante do que nunca. Continuamos comprometidos com essa causa e estamos avançando de uma maneira que apoie a segurança humana e os atuais esforços globais de sustentabilidade e para sua recuperação no futuro. Estaremos nisso com cada um de vocês por um longo tempo e estou confiante de que, enquanto continuarmos conectados à nossa decência humana básica, sairemos disso e encontraremos novos pontos fortes e veremos um crescimento que nunca sequer imaginamos.

Atenciosamente, Ajay Banga

Ajay Banga