E-commerce brasileiro registra crescimento de 39,4% em outubro em comparação com o período pré-pandemia, de acordo com a Mastercard SpendingPulse
25 de novembro de 2021 | São Paulo, Brasil | By Byanca FreitasOs setores de Hobby & Livros, Eletrônicos e Móveis tiveram o crescimento mais significativo do e-commerce no período
De acordo com o Mastercard SpendingPulse™, que mede as vendas na loja e no varejo online em todas as formas de pagamento, o e-commerce* brasileiro cresceu +39,4% em outubro, em comparação ao período pré-pandêmico em outubro de 2019.
Hobby & Livros (+82,9%), Eletrônicos (+78,2%) e Móveis (+36,4%) são os setores que mostraram o crescimento mais significativo do e-commerce no Brasil, na comparação com o mesmo mês em 2019.
Por outro lado, as vendas do e-commerce registraram uma redução no comparativo ano-a-ano de -24,9%, em comparação com o forte crescimento do setor experimentado em outubro de 2020.
“Portanto, neste momento, é ainda mais relevante que forneçamos insights em comparação com o período pré-pandêmico, pois estes nos trarão de fato uma visão mais esclarecedora tanto deste crescimento contínuo quanto das novas preferências de consumo dos brasileiros”, conclui o executivo.
Vendas totais no varejo
Por outro lado, as vendas totais no varejo cresceram +23,6% na comparação com o período pré-pandemia.
Já as vendas do varejo nas lojas brasileiras cresceram +2,6% no comparativo com o mesmo período em 2020. As regiões Norte (+7,8%), Centro-Oeste (+4,6%) e Sul (+4,2%) superaram o restante do país, enquanto Sudeste (+2,3%) e Nordeste (-0,3%) tiveram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.
*As vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), Extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.
Communications Manager
-
pr-pt
-
2021
-
Novembro
- E-commerce brasileiro registra crescimento de 39,4% em outubro em comparação com o período pré-pandemia, de acordo com a Mastercard SpendingPulse