Mastercard promove compromissos sociais e ambientais, destacando o progresso destes nos relatórios anuais de Sustentabilidade e DEI

16 de junho de 2022 | De Byanca Freitas
Com sua meta de trazer 1 bilhão de pessoas para a economia digital até 2025, a empresa alcançou mais de 675 milhões de indivíduos até o final de 2021, agregando 25 milhões de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) desde 2020

A Mastercard divulgou seus relatórios de Sustentabilidade Corporativa e Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) de 2021, destacando o impacto da empresa em termos de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) para construir uma economia digital sustentável e inclusiva onde todos prosperem. Este trabalho é reforçado pelo recente anúncio da Mastercard de vincular a remuneração de todos os funcionários às prioridades ESG da empresa.

“Construir um mundo mais sustentável e inclusivo é desafiador e muito necessário”, diz Michael Miebach, CEO da Mastercard. “Nossos relatórios anuais de Sustentabilidade e DEI mostram nosso progresso em causar um impacto positivo – bem como nosso caminho à frente para fazer mais”.

Entre os destaques do relatório estão:

PROSPERIDADE

Garantir que todos tenham a chance de ter sucesso na economia digital

• Atingimos mais de 675 milhões de pessoas em direção à meta de trazer 1 bilhão de indivíduos para a economia digital até 2025.
  • Acrescentamos mais 25 milhões de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), alcançando, em menos de dois anos, 50% da meta para cinco anos.
  • Promovemos a iniciativa In Solidarity para combater o racismo e reduzir a lacuna da riqueza racial e de oportunidades.
    • Fizemos investimentos multimilionários de capital em startups de propriedade de minorias e em outros negócios.
    • Dobramos os gastos com fornecedores negros em 2021 em comparação com 2020, ultrapassando os US$ 120 milhões.
    • Diversificamos o pipeline de recrutamento e talentos e ampliamos os programas de treinamento, orientação, patrocínio e bem-estar para colegas negros nos EUA
  • Marcamos o terceiro ano de doações filantrópicas por meio do Mastercard Impact Fund, que aprovou mais de US$ 260 milhões em doações para 143 organizações em 94 países.

PESSOAS

Criar um local de trabalho e um mundo onde todos tenham a oportunidade de conectar suas maiores paixões ao seu potencial máximo

• Continuamos a promover a paridade salarial: afirmamos que os funcionários negros, hispânicos e asiáticos ganham US$ 1,00 para cada US$ 1,00 ganho por funcionários brancos nos EUA; globalmente, na Mastercard as mulheres ganham US$ 1,00 para cada US$ 1,00 ganho pelos homens.
  • Expandimos a flexibilidade e as ofertas de bem-estar, introduzindo quatro semanas de “trabalho em outro lugar” anualmente, dias sem reuniões trimestrais e horário flexível de fim de semana ao longo do ano todo.
  • Promovemos soluções de cartão inclusivo: lançamos o Touch Card para clientes com deficiência visual e expandimos o True Name para permitir que indivíduos transgêneros e não-binários coloquem seus nomes escolhidos em seus cartões.
  • Lançamos um Piloto de Contratação de Neuro diversidade em parceria com a organização sem fins lucrativos Neurodiversity in the Workplace (NITW) para recrutar candidatos neuro divergentes para oportunidades de trabalho em tempo integral em nossas funções de Operações e Tecnologia.

O PLANETA

Reduzir as emissões de carbono e unir empresas, comunidades e consumidores nas ações climáticas

• Aceleramos em uma década, de 2050 a 2040, o compromisso de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE).
  • Engajamos mais de 100 parceiros com a Priceless Planet Coalition para restaurar 100 milhões de árvores¹.
  • Lançamos o Laboratório Global de Inovação em Sustentabilidade para cocriar soluções de comércio sustentável, como a Calculadora de Carbono, que é integrada à rede global da empresa para ajudar os consumidores a compreender o impacto ambiental de suas compras.
  • Determinamos que 60 milhões de cartões da marca Mastercard fossem produzidos com materiais sustentáveis aprovados usando o Diretório de Materiais de Cartões Sustentáveis da Mastercard – bem acima dos 10,7 milhões no final de 2020.

PRINCÍPIOS DA GOVERNANÇA

Reforçar um profundo compromisso com operações éticas e a conformidade com leis e regulamentos

• Publicamos os Princípios da Segurança Cibernética que descrevem a abordagem multicamada e baseada em princípios da Mastercard para a segurança cibernética.
  • Publicamos o primeiro relatório de títulos de sustentabilidade para mostrar o progresso na aceleração da redução de carbono, apoiando as escolhas ambientais dos clientes e promovendo o crescimento inclusivo.
  • Expandimos o nosso compromisso com a responsabilidade, privacidade e segurança dos dados, estendendo globalmente os altos padrões de proteção ao consumidor da EU e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e alinhamos a estrutura de governança de IA da empresa aos princípios mais amplos de responsabilidade com dados.

Para mais informações e para visualizar o Relatório de Sustentabilidade Corporativa de 2021 da Mastercard, visite www.mastercard.com/sustainability. O Relatório DEI está disponível em www.mastercard.com/inclusion.

Byanca Freitas

Byanca.Freitas@mastercard.com

Sobre Mastercard (NYSE: MA)

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

www.mastercard.com