Inspirando a próxima geração de “Leos”: Mastercard revela “El equipo de los Leos”, em homenagem a Lionel Messi
8 de março de 2023 | São Paulo, Brasil | By Byanca FreitasLevantamento revela a explosão regional do nome 'Leo', provando que o amor pelo jogador vai muito além do campo
A Mastercard homenageou Lionel Messi, embaixador da marca desde 2018, com o lançamento do vídeo “El equipo de los Leos” (“O Time dos Leos”) que mostra a surpresa do jogador de futebol argentino em um encontro com crianças que carregam o nome Leo. O emocionante vídeo reconhece como Messi se tornou inspirador para o mundo e como ele é um modelo tão positivo para a próxima geração de jogadores de futebol.
A Mastercard analisou dados sobre o impacto de Messi fora de campo e descobriu que, desde sua estreia profissional em 2004, o nome “Leo” explodiu em popularidade em todo o mundo. O nome é tão popular que houve um aumento de 700% nos nomes Lionel e Lionela na Argentina depois que a seleção argentina conquistou o campeonato mundial em dezembro passado.
No vídeo, Messi aparece entrando em uma reunião de um grupo de garotos, que mostram seu espanto com a chegada do meio-campista. Mas a surpresa é mútua quando Messi chama seus nomes para distribuir suas camisas personalizadas e percebe que todos se chamam Leo, como ele. Os uniformes de mascotes entregues serão usados pelos jovens torcedores nas eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA.
A popularidade de Lionel e Leo se estende pela América Latina e pelo mundo. De 2017 a 2021, Leonardo foi o quarto nome mais popular no México. Chile, Colômbia e Peru também registraram um aumento no número de crianças chamadas Leonel, Leo ou Messi. No Peru existem 3.123 crianças com o nome “Messi” e até 267 crianças batizadas com o nome completo do jogador: “Lionel Messi”!
“O nome de Messi é sinônimo de sonhos realizados. Na Mastercard queremos celebrar o legado de nosso embaixador global porque temos muito orgulho do que Leo Messi conseguiu construir no esporte e na vida”, conclui Araujo.
Fontes:
As informações sobre o aumento de número de pessoas chamadas Leo, Lionel ou Leonardo foram obtidas nas seguintes agências em cada país:
- Na Argentina: Registros Civis dos diferentes escritórios regionais.
- No México: Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), órgão público autônomo responsável pela regulamentação e coordenação das informações sobre estatísticas naquele país.
- Na Colômbia: Registro Civil Nacional da Colômbia, entidade com autonomia administrativa responsável pelo registro do estado civil e identificação dos colombianos.
- No Chile: Serviço de Registro Civil e Identificação, serviço público descentralizado, com personalidade jurídica e patrimônio próprio.
- No Peru: Registro Nacional de Identificação e Estado Civil, órgão autônomo responsável pela identificação dos peruanos.