The Partnership for Central America lança coleção de arte digital em parceria com Mastercard, CARE e HUG

31 de março de 2023

Três artistas centro-americanas foram selecionadas para inspirar a coleção de arte digital “En Sus Manos” (Nas Mãos Dela), que apoiará iniciativas de igualdade de gênero na América Central.

The Partnership for Central America (Parceria para a América Central - PCA), uma coalizão de organizações do setor privado que promove oportunidades econômicas na América Central, fez parceria com Mastercard, CARE e HUG para lançar sua primeira coleção de arte digital apoiada por uma causa durante o Miami NFT Week. A coleção “En Sus Manos” (Nas Mãos Dela) estará disponível para compra da sexta-feira, 31 de março até sexta-feira, 14 de abril no site da HeyMint.xyz.

Três artistas talentosos: Ale Bara (também conhecida como Alejandra Barahona) da Guatemala, Kem (também conhecida como Nycolee Suazo) de Honduras, e Male Cuellar de El Salvador foram selecionadas para participar do movimento de arte digital, incorporando seu estilo e experiência únicos para apresentar esta coleção de edição limitada. As três artistas colaboraram em três peças coloridas que homenageiam a graça e o poder das mulheres da América Central e a influência que possuem em suas mãos para estabelecer raízes, valores e conexões importantes com sua cultura e seus países.

A coleção digital de três peças “En Sus Manos” será lançada como uma edição aberta na Heymint.xyz. A receita da venda da arte digital será usada para apoiar os programas do Centro para Igualdade de Gênero da CARE no norte da América Central e a programação da iniciativa “In Her Hands” da PCA. Além disso, as três artistas participantes serão apresentadas na plataforma de descoberta e educação social do HUG, onde poderão continuar aprendendo sobre as novas possibilidades de renda que a Web3 oferece, enquanto se conectam a outros artistas e colecionadores da comunidade.

Um compromisso com a igualdade e a inclusão

O lançamento da Coleção de Arte Digital “En Sus Manos” não só garante um lugar para as mulheres na Web3 como é uma forte mensagem de inclusão para as gerações que nasceram em meio à revolução digital. “A Partnership gradece ao nosso membro fundador Mastercard, os parceiros da CARE e do HUG por suas contribuições e seu compromisso com o avanço e promoção do empreendedorismo feminino. Com seus recursos e conhecimentos coletivos, estamos ansiosos para apoiar o crescimento dessas mulheres artistas dentro da economia digital em evolução, como parte de nossa jornada em direção a um norte da América Central mais próspero”, disse Jonathan Fantini-Porter, Diretor Executivo de The Partnership for Central América.

Para a Mastercard, a curadoria das artistas para esta iniciativa baseia-se em nossos esforços para apoiar as paixões e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento econômico e o equilíbrio de gênero. A Web3, o metaverso e o blockchain são portas de entrada para a conectividade digital para todos igualmente, enquanto educar a próxima geração de talentos sobre as possibilidades do ecossistema é uma prioridade para a Mastercard. “Esta iniciativa é sobre solidariedade e toda a beleza que surge quando as mulheres usam seu talento para elevar e apoiar umas às outras. Com a Web3, as artistas têm a oportunidade adicional de aprender, crescer e fazer parte de um movimento. Somos muito inspirados por histórias e estilos artísticos dessas artistas, especialmente seu amor por seu país e como cada uma celebra o incrível papel das mulheres em suas peças”, explica Janet Rivera-Hernandez, Vice-Presidente sênior de comunicação da Mastercard América Latina e Caribe.

“A CARE está muito grata por ter sido selecionada como beneficiária deste projeto, através do Centro para a Igualdade de Género. Os recursos arrecadados permitirão que mulheres empresárias do norte da América Central fortaleçam suas habilidades de liderança e de sua alfabetização financeira e digital, e expandam suas redes de negócios. Agradecemos especialmente às artistas da Guatemala, Honduras e El Salvador por contribuir com esta iniciativa”, disse Diane Carazas, Diretora Regional para América Latina e Caribe da CARE.

“A missão do HUG foi, desde o primeiro dia, a de construir um ecossistema Web3 diversificado e inclusivo, e estamos entusiasmados em apoiar uma iniciativa como esta que traz mais mulheres para o setor de tecnologia ao lado de caros parceiros como The Partnership, CARE e Mastercard. A coleção de arte digital “En Sus Manos” é um ótimo exemplo de como a Web3 pode desbloquear visibilidade e gerar engajamento para artistas que buscam a transição do mundo físico para o digital”, disse Randi Zuckerberg, fundadora e CEO do HUG.

Sobre as obras de arte

“En Sus Manos” expressa o poder, a sabedoria e a influência das mulheres de três países da América Central por três artistas nativas. As três peças intituladas “Las Abuelas” (As Avós), “El Baile de las Medusas” (Dança das Águas-vivas) e “Cabezas de Familia” (Chefes de Família) são inspiradas em histórias pessoais únicas das artistas. Cada peça contém uma camada de contribuição de cada uma das artistas, como demonstração de solidariedade entre as mulheres.

Para saber mais sobre as artistas e ver o arquivo digital da coleção de arte, clique aqui: https://launchpad.heymint.xyz/mint/en-sus-manos